Crença limitante: Não consigo aprender piano

Crença limitante: Não consigo aprender piano
Fala Tecladista! Tudo certo? Aqui é o Heitor Carvalho do Aprenda Piano, para falar com você sobre essa sua crença limitante: “Eu não consigo aprender piano!”
Acho que essa é uma das frases que mais escutamos, aposto que não só nos, mas também outras escolas, outros professores, seus amigos, seus familiares e com quem mais você tiver contato.
A frase “eu não consigo aprender piano” não está errada, porém está sendo usada de forma equivocada, afinal quem não consegue é quem não tem capacidade de conseguir.
E como bem sabemos, todos, sem exceção, apresentam capacidade suficiente de conseguir aprender piano.
O que quero dizer com essa linha de raciocínio? Quero dizer que você pode, por mais que acredite que não seja capaz de tamanha façanha.
Mas tudo bem, é normal não acreditar na sua própria capacidade.
Porém o que não é normal é se acostumar com isso, com essa situação frustrante.
Então o que faremos? Faremos o que você deveria ter feito há muito tempo, acreditar em si próprio.
Por que faremos isso? Porque como já vimos anteriormente, é possível aprender piano.

É PRECISO ACREDITAR QUE É POSSÍVEL

Ouvindo e vendo histórias acontecerem a cada dia que passa, chego à conclusão que mais difícil do que aprender piano, é acreditar que se pode aprender, é acreditar que se pode vencer aquele conhecido medo: “Eu não consigo aprender piano!”.
Você só vai saber se irá conseguir, se tentar, caso contrário, tudo continuará como está, com o seu sonho de aprender piano, sendo só um sonho se você tiver sorte, é claro, pois ele ainda pode virar um pesadelo.
Sim, o seu sonho pode virar um pesadelo. Basta você não acreditar nele, não acreditar que seja possível.
Essa situação as vezes é um pouco mais deliciada, pois você tentou, mas não conseguiu, então você realmente começa a acreditar nesse pensamento: “Eu não consigo aprender piano!”.
Por mais difícil que seja, é nossa hora que você deve parar para pensar e se orientar quanto as decisões futuras.

COMO SEGUIR EM FRENTE?

Diariamente vemos diversas pessoas que preferem não se arriscar, não acreditar nos seus sonhos, não acreditar em si próprio.
Sabe o pior disso tudo? Eles são pessoas inteligente, e que apresentam total condição de vencer qualquer adversidade no aprendizado musical, mas preferem acreditar no “eu não consigo aprender piano”.
Porém fizeram escolhas erradas, seja em função da escola, do método, do professor, do modo de estudo, indiferente.
Levando em consideração a experiência de uma escola que já conta com mais de 17 mil alunos espalhados em 22 países, sabemos que o não conseguir de alguém só pode ter dois motivos:

  • DEDICAÇÃO
  • MÉTODO

Sendo curto e grosso, ou faltou dedicação por parte do aluno, ou o método não é eficiente o bastante.
Geralmente acontece esse choque, de alguém com dedicação encontrar um método falho e vice-versa, e o que é pior ainda, alguém sem dedicação e que conta com um método fraco.
Porém felizmente existem escolas e alunos de verdade, como é o Aprenda Piano e seus alunos.

O PAPEL DO APRENDA PIANO

Nossa escola é uma entidade séria, que têm na figura de seu idealizador uma criança que fez de tudo para aprender piano, e hoje depois de alguns anos, se tornou um pianista reconhecido.
E que procura fazer da música uma ferramenta para transformar vidas, afinal foi através da música, que sua vida foi inteiramente transformada.
Você não acredita que a música é capaz de transformar? Então infelizmente não temos mais o que conversar.
Pois aqui no Aprenda Piano, a música não só realiza sonhos, como ela transforma vidas!
Não só a do nosso professor Ramon Tessmann! Mas a dos nossos alunos que já terminaram seu cursos e mandaram seus depoimentos.
Então com as próprias palavras, cada um deles buscou passar uma mensagem de como é possível sim:

“Hoje eu só quero continuar aprendendo piano, tenho estudado em média duas horas por dia, acho que levo jeito, tanto que fiz um grande investimento. Quero  recuperar o tempo que perdi!”
Rubens Neiva

“Eu pensei, será que é possível aprender a tocar […]. Hoje eu digo que não só é possível, como eu fiz!”
José Mattos

“É muito legal a gente ver a nossa evolução com o passar dos dias e semanas.”
José Dilkin

“Eu acreditava que eu não fosse capaz de fazê-lo.”
João Cesar Maciel

“Eu nunca tinha pego em um teclado, peguei agora, comecei agora, […], aprendendo as primeiras notas, as posições, os acordes básicos e fui seguindo todos os passos, e hoje eu já posso dizer que toco algumas músicas sim.”
João Henrique

“Modificou muita coisa na minha vida, até mesmo melhorou meu espiritual a respeito das músicas, eu ficava triste por que não conseguia, “Eu não vou conseguir”, “É difícil”, “É impossível” e eu consegui e estou muito feliz.”
Ericélia Maria

CONCLUINDO

Há um tempo atrás ouvir o eu não consigo era triste, machucava, hoje nos inspira, nos motiva a provar o contrário, lutar para que cada pessoa consiga realizar o seu sonho, o seu desejo e assim supere a crença do “eu não consigo aprender piano”.
Para que isso seja possível oferecemos nosso curso para iniciantes, o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias!
Cada aluno que deixou seu depoimento já passou pelo M30 e hoje já está no nosso curso intermediário, que é o Piano Prime, responsável por embelezar as execuções.
Você também quer fazer parte desse mundo da música, dessa caminhada? Você pode! Clique aqui e comece agora mesmo.
Um forte abraço e até mais!
Heitor Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo