Você está paralisado nos estudos musicais?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp


Fala, Tecladista! Paralisado nos estudos musicais? Calma, não tem motivo para entrar em pânico, vamos te ajudar a seguir em frente e se desenvolver. 😉
Essa é mais uma daquelas perguntas que eu escuto constantemente:

Ramon, o que que eu faço quando me sinto PARALISADO nos estudos musicais?

Isso acontece quando se está estudando determinado método ou técnica e parece que o negócio não anda, você passa horas e horas na frente do teclado, mas não sente que está progredindo, aprendendo.
Quer uma notícia bombástica e reveladora? Pois saiba que muitas vezes nos meus estudos me sinto assim, paralisado, e outros pianistas e tecladistas também passam por isso.
Não é algo que possamos chamar de notícia boa, mas saber que todos passam por isso, nos deixa mais calmo e nos faz parar para pensar sobre.
Pensando sobre isso se chega a conclusão que se sentir paralisado nos estudos musicais não é um problema, mas algo que nossa cabeça cria e nos impede de avançar.
Para se ter ideia de como isso funciona, é só pensar em outras situações que você encontra dificuldade, automaticamente sua cabeça começa a criar inúmeros motivos para você não seguir em frente, então cabe a você parar e pensar, e ver que você pode, tem TOTAIS CONDIÇÕES de superar essa barreira.
Eu, particularmente, quando fico o dia inteiro estudando, em cima de uma técnica, por exemplo, e no final do dia tive a impressão de que não deu certo, de que não aprendei, eu procuro relevar aquilo, e seguir firme e forte nos estudos.
Para se manter forte e não desanimar é necessário enxergar como um todo o método que estou estudando, ir além, não olhar fixado apenas para aquela dificuldade.

Paralisado nos estudos musicais do Método M30?

Por mais que muitas vezes os métodos são os mais eficientes possíveis e as técnicas as mais importantes, ainda assim paralisamos.
O começo é tranquilo, se está empolgado para aprender e tudo corre bem até a primeira dificuldade, no Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, isso geralmente acontece a partir da 7ª aula.
Justamente quando se está entrando em uma fase fundamental de estudo, nos acordes, conteúdo tão importante para quem que aprender a tocar piano.
Na primeira dificuldade o cérebro já começa a trabalhar na ideia de fazer você parar, desistir e abrir mão de seu sonho, tudo isso em função de você não estar conseguindo.
Mas é necessário manter a mente blindada, seguir em frente e vencer essa barreira, você vai ver que vai valer a pena ter se esforçado, se doado um pouco mais e continuado a caminhada.
Procure perceber a diferença de você antes dos estudos e depois, para que perceba a evolução, o seu desenvolvimento, isso vai se tornar um combustível.
Por isso a importância de gravar você tocando antes do curso e depois do curso, se possível se observe tocando diariamente, você irá notar uma sensível evolução dia após dia.
Veja a nossa aluna Ericélia, que seguiu em frente, não desistiu, e conseguiu desenvolver sua musicalidade, perceba o quanto notar a evolução foi fundamental para ela, deu ainda mais ânimo e força para continuar!

Para finalizar

Então agora você já sabe o que fazer, siga o método, a técnica, indiferente do conteúdo que esteja estudando, siga em frente religiosamente e lute para blindar sua mente diante das dificuldades, assim nada vai te impedir de caminhar e e se desenvolver.
Aos poucos você vai conseguir se dominar e irá querer cada dia mais, assim completando o Método M30 e indo atrás do Ebook 100 Músicas Populares para Piano.
Espero que esse conteúdo tenha sido útil para você que se sentia paralisado nos estudos musicais, para receber mais dicas como essa, se inscreva em nossa lista de e-mails e também fique atento em nosso Canal do Youtube.
Por quanto é isso, forte abraço!
Ramon Tessmann

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo